Gerente de Projetos da FUNCERN participa da 3ª Feira Paraibana de Agricultura Familiar, em Campina Grande

fepaf 2026

Participação integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, iniciativa apoiada pela Fundação para valorização da cultura nordestina

A gerente de Projetos da FUNCERN, Isabel Dantas, participou, nos dias 28 e 29 de maio, da 3ª edição da Feira Paraibana de Agricultura Familiar (FEPAF). O evento ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio, na Vila São João, em Campina Grande (PB), reunindo representantes de associações de produtores culturais, movimentos sociais, agricultores familiares, artesãos, parlamentares e gestores públicos.

Além da gerente de Projetos, representaram a FUNCERN a coordenadora de Relações Comerciais e Institucionais, Laís Correia; o coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing, Bruno Gomes; e o analista de Projetos, Pablo Hermínio.

Com entrada gratuita e programação aberta ao público, a feira destacou-se pela realização de negócios com expositores de diferentes regiões da Paraíba, com foco nos setores de produção agrícola, artesanato, empreendedorismo e gastronomia.

A programação cultural também contou com apresentações de grupos de dança, maracatu e shows de artistas locais, como os paraibanos Ton Oliveira; Genildo e Ginaldo, de Juazeirinho; e Os 3 do Nordeste, de Campina Grande; além da cantora Deusa Nordestina do Forró, de Natal (RN).

Parceria fortalece a agricultura familiar no Nordeste

A FEPAF integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, iniciativa coordenada pelo Governo da Paraíba, com apoio do Governo Federal, por meio da FUNCERN, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A Fundação atua no gerenciamento das ações administrativas e financeiras, além da execução do evento, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, da economia solidária e da integração entre pequenos agricultores e artesãos de diferentes regiões do Nordeste.