Gestão Executiva participa de reunião com a Borborema Mineração no CT Mineral

IMG_2931.jpg

Na quarta-feira, dia 31 de janeiro, os representantes da fundação, Ednaldo de Pereira - superintendente, Erivan Cabral - gerente de projetos e Bruno Gomes - coordenador de comunicação e marketing, participaram de reunião com a gestão do Centro de Tecnologia Mineral e a empresa Borborema Mineração Ltda., com o objetivo de apresentar as instalações do Laboratório de Hidrometalurgia e a equipe técnica do Centro, promover alinhamento de decisões estratégicas e acompanhar testes e equipamentos dos laboratórios. As entidades possuem projeto já em execução, assinado desde setembro de 2023, com pesquisas e testes de minerais de terras raras.

A reunião contou também com a presença de Tiago Abreu - diretor de desenvolvimento, Laura Rocha - gerente de processos e Yuri Gomes - analista de desenvolvimento, da empresa Borborema, acompanhados de Alexandre Rocha da Rocha - coordenador do projeto via Embrapii, Rafael Passos - coordenador de processos e projetos, Elias Nunes - diretor de planejamento e negócios, e João Batista Monteiro - coordenador do laboratório, representando o Centro.

Aqui no laboratório do CT nós estamos com a possibilidade de assumir uma vanguarda mundial na área de pesquisas em terras raras. A estrutura que está sendo montada é de ponta, com equipamentos importantes de nível mundial e eu tenho certeza de que seremos muito bem sucedidos nessa pequisa", afirmou Tiago Abreu - diretor de desenvolvimento da Borborema Mineração.

A Borborema Mineração é uma empresa australiana e nossa parceria visa promover a extração e a purificação de terras raras, portanto, é um dos principais projetos em minérios de terras raras do mundo. Ressaltou, o coordenador do projeto, professor Alexandre Rocha da Rocha.