Gestão Executiva promove Seminário 1º Ano de Gestão
A Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN promoveu na terça-feira, dia 1 de agosto de 2023, no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal-RN, o Simpósio de um ano da atual gestão da FUNCERN. O momento teve o objetivo de refletir sobre as ações, os desafios e os avanços obtidos nos primeiros dozes meses da atual gestão executiva da fundação, bem como realizar um diálogo com os seus trabalhadores e trabalhadoras.
Na oportunidade, foram destacadas as ações que a instituição tem firmado com as suas entidades apoiadas, bem como, expostos os objetivos traçados pelas 15 áreas de planejamento estratégico da instituição: gestão de pessoas, contabilidade, financeiro, planejamento e controle orçamentário, tecnologia da informação, compras e materiais, relações comerciais e institucionais, núcleo de Mossoró, núcleo de educação a distância, superintendência/secretaria, gestão de projetos, núcleo de concursos e processos seletivos, controle interno e prestação de contas, escritório jurídico, núcleo de comunicação e marketing e assessoria técnica.
A mesa de abertura contou com a presença do reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo; do superintendente da Funcern, professor Ednaldo de Paiva Pereira; do presidente do Conselho Curador da Fundação, professor Hugo Manso Júnior; do gerente de Projetos da Funcern, professor Erivan Sales do Amaral; do gerente administrativo e financeiro da Fundação, administrador Francisco Antônio Pontes; e do consultor da Funcern, professor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes.
O reitor José Arnóbio destacou a parceria que o IFRN e a Funcern possuem: “O Instituto e a Fundação têm uma parceira há anos, e os frutos podem ser vistos, por exemplo, na realização dos processos seletivos do nosso Instituto. Sobre a realização do Simpósio, Arnóbio afirmou que ações como essa são importantes para retroalimentar o que é Fundação de Apoio ao IFRN: “Capacitar pessoas. É o trabalho de cada um dos colaboradores da Funcern, e precisamos relembrar isso o tempo todo”.
Para o superintendente da Funcern, professor Ednaldo Pereira, o momento de diálogo com os trabalhadores foi de grande satisfação. O professor destaca que, durante este primeiro ano de gestão, “temos encontramos muitos desafios, que, ainda hoje, precisamos criar estratégias para superá-los”.
“Entendemos que este primeiro ano é um ano de crescimento. Acreditamos que, juntamente com todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores, podemos superar as preocupações. Precisamos continuar trabalhando, com o objetivo de que os projetos que a Funcern executa tenham relação direta com os trabalhadores do Instituto. E, para a execução de nossas ações, contamos com a parceria do IFRN. Todas as pró-reitorias do Instituto têm contribuído conosco, na perspectiva de desenvolvermos projetos para o futuro de nossos estudantes e de todo o nosso estado”, afirmou.