A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) participou da sétima edição do Go!RN, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções de Natal. A instituição integra a organização do evento como correalizadora desde a primeira edição e, em 2026, também participou como patrocinadora, juntamente com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e correalizado por mais de 40 atores do ecossistema de startups do Rio Grande do Norte, o Go!RN reuniu mais de 15 mil participantes, 11 palcos, 13 trilhas de conteúdo e mais de 300 atividades.

A programação do evento incluiu temas relacionados a tecnologia, inteligência artificial, liderança, inovação e robótica, além de atividades voltadas ao empreendedorismo, à troca de conhecimentos e à geração de negócios.

Foto: Adrielen Cristina

Diálogo entre academia e setor produtivo

Durante o evento, a superintendente da Funcern, Tânia Costa, relacionou a atuação da Fundação nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e tecnologia aos temas presentes no Go!RN. A gestora também destacou a participação da instituição em iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à articulação entre diferentes setores.

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacou a presença de estudantes e projetos do Instituto na programação e a participação da instituição em um espaço de diálogo entre a academia, o setor produtivo e a sociedade. Para ele, a presença no evento também está associada à discussão sobre empreendedorismo e às diferentes possibilidades de atuação profissional.

Foto: Max Praxedes

Galeria de fotos

Foto: Adrielen Cristina
Foto: Adrielen Cristina
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes
Foto: Adrielen Cristina
Foto: Adrielen Cristina
Foto: Adrielen Cristina
Foto: Adrielen Cristina
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes
Foto: Max Praxedes