IFRN e FUNCERN realizam visita ao Congresso Nacional

WhatsApp Image 2021-12-06 at 20.10.15 (1).jpeg

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da FUNCERN, realizaram um cronograma de visitas ao congresso nacional, em Brasília-DF, com o objetivo de consolidar projetos e buscar novas parcerias parlamentares.

A agenda da comitiva formada por profissionais das duas instituições foi adaptada de acordo com a realidade e a natureza de cada instituição, que contou com a presença do professor Arnóbio de Araújo Filho, Reitor do IFRN; Denise Cristina Momo, Pró-reitora de Extensão; Melquiades Pereira, Diretor de Extensão do IFRN Campus Natal-Central; José Roberto Oliveira dos Santos, Diretor Geral do IFRN Campus Zone-Leste; Moisés Cirilo de Brito Souto, professor do IFRN Campus Natal-Central e de Emerso Cortez, Coordenador Geral de Projetos da FUNCERN.

“Realizamos uma visitação bastante profícua junto a vários parlamentares, em seus gabinetes, com objetivo de expor nosso portfólio e agir na captação de recursos para o desenvolvimento projetos no Rio Grande do Norte. Conseguimos, inclusive já o fechamento de novos Termos de Execução Descentralizada (TEDs) junto ao Governo Federal”, citou Emerson Cortez.

A representação da fundação esteve em mais de 10 ministérios, dentre os quais, visitou os gabinetes do Senador Jean Paul Prates (PT-RN), dos deputados federais Walter Alves (MDB-RN), João Maia (PL-RN), Benes Leicádio (Republicanos-RN), Rafael Mota (PSB-RN) e da Secretaria Nacional da Juventude. Além disso, participou de reuniões no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

“Fechamos mais projetos para 2022 também com foco nas mulheres, juventude e idosos, junto ao Ministério da Família e Cidadania. Bem como, fortalecemos a parceria consolidada entre o INCRA, o IFRN e a FUNCERN. Por isso agradeço ao Presidente Geraldo Filho e ao Superintendente do INCRA-RN, Marcelo pela confiança em nossos trabalho”, citou Emerson Cortez, Coordenador Geral de Projetos da FUNCERN.