NUPPS apresenta carta de serviços a prefeitos da Região Central e do Vale do Assu Potiguar

Sessão.jpeg

Na manhã da quinta-feira (30), representantes da Fundação de Apoio ao IFRN - Funcern participaram de uma sessão na Câmara Municipal do município de Pendências, no Rio Grande do Norte, para apresentar a carta de serviços do Núcleo de Processos Seletivos e Concursos (NUPPS) da fundação, a prefeitos e representantes municipais. A reunião foi promovida pela Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Assu Potiguar (AMCEVALE), que conta com a participação de 21 cidades do estado, dois quais, 8 representantes associados estiveram do encontro.

Ao todo, foram mais de 50 minutos de exposição dos 23 anos de atuação na respectiva área de atuação, com perguntas e respostas feitas por parlamentares e demais pessoas presentes.

A Funcern foi representada pelo Erivan Amaral, Gerente de Projetos; Wilde Leiros, Coordenador do Núcleo de Processos Seletivos e Concursos (NUPPS) e Kleiton Protásio, Assessor Jurídico da fundação. "Tivemos um ótimo encontro e a expectativa é de executar um novo concurso em conjunto, com prefeituras aqui representadas, para ser lançado ainda em 2022, com previsão de aplicação da seleção em janeiro de 2023", citou Kleiton Protásio, Assessor Jurídico da fundação.

O NUPPS já realizou mais de 100 certames no Rio Grande do Norte, entre processos seletivos e concursos, atendendo mais de 200 mil pessoas em processos de avaliação presencial (provas discursivas, objetivas, didáticas, práticas, de aptidão física ou de aptidão psicológica) ou online. Nesse cenário, 20 municípios do estado já tiveram concursos realizados pela Funcern, 16 ofertaram processos seletivos e 8 promoveram certames em parceria com a fundação, via processos seletivos e concursos.