Parque Tecnológico Augusto Severo é inaugurado em Macaíba

Captura de Tela 2022-12-27 às 11.17.24.png

O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX|RN) foi oficialmente inaugurado na manhã desta segunda-feira, 26 de dezembro, pelo Governo do Estado e as instituições que formam o consórcio PAX - dentre elas a FUNCERN e o IFRN. Localizado no município de Macaíba, em uma área de 50 hectares, o Parque Augusto Severo é um dos maiores entre os 55 deste tipo em atuação no Brasil.

Durante a cerimônia de inauguração, os presentes puderam conhecer a estrutura do Parque que conta com 69 salas no total, das quais 33 já estão disponíveis para serem ocupadas por empresas e incubadoras. A seleção dos usuários será feita via edital. O objetivo central do PAX é fomentar áreas essenciais para o desenvolvimento econômico do estado, como: energia, saúde e indústria.

A presidente do Conselho Administrativo do PAX, Ângela Paiva, destacou que o trabalho se dará fincado em uma hélice tripla: “com entidades governamentais, do setor produtivo e de academias, todas dialogando com a sociedade para gerar emprego, renda e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.”

Além da FUNCERN e do IFRN, a parceria para viabilizar o Parque envolve o Governo do Estado - por meio do Projeto Governo Cidadão, SEDEC - , Universidade Estadual do RN (UERN) e Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (FAPERN), mais a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), Instituto Santos Dumont (ISD), Sebrae, Sesi-RN, Centro de Tecnologias do Gás e Energia Renováveis (CTGAS-ER), Federação das Indústrias do RN (FIERN), Fecomércio, Senai e as Prefeituras de Natal, Macaíba, São Gonçalo e Parnamirim.