Reitor do IFRN empossa novos membros do Conselho Curador da FUNCERN
Nesta sexta-feira (19) o professor Arnóbio de Araújo, reitor do IFRN e Presidente do Conselho Superior, em função honorífica, empossou novos servidores indicados por meio da Resolução n° 18/2024 - CONSUP/IFRN, de 27 de maio de 2024, para compor o Conselho Curador da FUNCERN.
Com efeitos a partir de 19 de abril de 2024 a 21 de dezembro de 2024, os novos membros são: Nadja Maria de Lima Costa, Professora e representante da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, para exercer o cargo de Presidente do Conselho Curador. Marla Sarmento de Oliveira, Contadora e representante da Pró-Reitoria de Extensão, e Alanderson Maxson Ferreira do Nascimento, Professor e representante do Conselho Superior do IFRN, para exercerem a função de Conselheiros do Conselho Curador da FUNCERN, com o compromisso de fielmente cumprir os deveres e atribuições do cargo, bem como o disposto no Estatuto da referida Fundação.
Arnóbio de Araújo, reitor do IFRN, ressaltou o papel das mulheres na gestão institucional. "Precisamos lembrar que apesar da presença sempre masculina na presidência do conselho nas mais de duas décadas da fundação, nos últimos dos anos tivemos a honra de ter primeiro a professora Anna Catharina e agora, Nadja Costa, neste cargo. Isso significa dizer que temos grandes professoras e servidoras para exercer esses cargos de poder na nossa instituição", afirmou.
Nadja Maria de Lima Costa, nova presidente do Conselho, reforçou o trabalho coletivo e o papel do conselho, além de afirmar a necessidade de promover uma relação mais efetiva na aproximação do conselho com o dia a dia da fundação. "Como servidora pública, espero contribuir para que as leis e os fundamentos que regem a fundação, sejam cumpridos e todos nós possamos ter um estado cada vez mais desenvolvido nas áreas da educação, tecnologia e humanidades", afirmou Nadja Costa.