Representantes da FUNCERN participam de reunião com a Borborema Mineração

CT Mineral.jpg

Na quinta-feira (29), um grupo de representantes da Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN esteve no Centro de Referência em Tecnologia Mineral do IFRN (CRTM), em Currais Novos, para um encontro com o diretor jurídico da Borborema Mineração, Douglas Ramalho.

Na ocasião, a diretora executiva do CRTM, professora dra. Ligia Gonzaga, conduziu juntamente com o professor Alexandre Rocha os alinhamentos para alterar e definir a implantação de um laboratório para o desenvolvimento de pesquisa e novas rotas de lixiviação de elementos de terras raras adsorvidos em argilas iônicas. A previsão da construção do laboratório e início do projeto é para o primeiro semestre de 2023.

Além dos representantes da FUNCERN, o professor Ednaldo de Paiva Pereira, superintendente da Funcern, e Cyro Gurgel, coordenador de planejamento e controle orçamentário da Funcern, estiveram presentes também: Rafael Passos (diretor de planejamento e negócios do Pólo Embrapii); Luana Carla (técnica em mineração do CRTM); Pablo Dias (técnico em mineração do CRTM); Elias Nunes (agente de prospecção de projetos do pólo Embrapii); João Maria Santiago (técnico sênior da Alpha Minerals); Yuri Gomes (analista junior da Borborema Mineração); Manuel José Andrade Romero (engenheiro metalúrgico) e João Batista (coordenador do laboratório de hidrometalurgia).