Reunião com liderança do INCRA nacional e local prevê novos projetos com abrangência no RN, CE e PB

0a67904e-899e-42df-968e-0d0397db48f5 2.JPG

Na segunda-feira (31) representantes da FUNCERN e do IFRN participaram do evento INCRA Itinerante, na cidade de Mossoró, com posterior reunião sobre a possibilidade de novos projetos em parceria entre as entidades, com abrangência prevista para o Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Estiveram presentes na reunião a diretora de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do INCRA Nacional, Rose Rodrigues, o superintendente Regional do INCRA no Rio Grande do Norte, Lucenilson Ângelo de Oliveira, e Katherine Oliveira, chefe de gabinete do INCRA no RN. Também participaram os representantes da fundação, Ednaldo Pereira, superintendente, Erivan Amaral, gerente de projetos, Miler D`anjour, professor do IFRN e coordenador de projetos, e Bruno Farias Gomes, coordenador de comunicação e marketing.

A programação teve início a partir das 10h na Faculdade de Enfermagem da UERN - FAEN, em continuidade as ações da programação semanal do INCRA. Após a cerimônia, a comitiva reuniu-se no gabinete da UERN, para apresentar projetos em execução do INCRA em parceria com a fundação, além de levantar novas demandas relacionados à Política Pública da Reforma Agrária. "A reforma agrária pressupõe desenvolvimento e a nossa parceria com a FUNCERN e com o IFRN é importante por isso, para executar nossos projetos com a colaboração do conhecimento acadêmico", citou o superintendente Regional do INCRA, Lucenilson Ângelo de Oliveira.

Rose Rodrigues, diretora de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do INCRA Nacional, comentou sobre a produtividades e relevância da reunião. "A gente sabe o papel que os Institutos Federais e suas fundações de apoio tem a contribuir com o desenvolvimento dos assentamentos e tratamos exatamente disso. Conversamos como juntos, com a gestão do presidente Lula, em como podemos renovar essa parceria com o IFRN e a FUNCERN, para de mão dadas oferecer aos assentados da reforma agrária, projetos e ações para contribuir com um assentamento mais produtivo, inclusivo e uma reforma mais democrática, cidadã e sustentável", afirmou.