Superintendente da FUNCERN tem reunião com Redepetro RN

WhatsApp Image 2021-12-21 at 15.28.21.jpeg

O superintendente da FUNCERN, professor Jairo Santos, participou de uma reunião com representantes da Associação Redepetro RN, no IFRN Campus Mossoró, na manhã desta terça-feira (21), com a finalidade de promover a reaproximação da fundação e do Instituto Federal com a respectiva entidade.

“Convocamos o encontro porque a Petrobrás além de ser uma das empresas instituidoras da Fundação, representa de forma significativa um dos nossos grandes parceiros na área de projetos”, afirmou Jairo Santos.

A Redepetro RN reúne empresas que atuam desde a parte da pesquisa até as execução de operações na área do petróleo e gás do campo potiguar, proporcionando parcerias governamentais e não-governamentais entre as partes.

O encontro também teve a participação de Gutemberg Dias, presidente da Redepetro RN; Criste Jones, proprietário da empresa Servindu; Raimundo Cosme, coordenador do curso de Petróleo e Gás do IFRN Mossoró; Sandra Pontes, Coordenadora de Extensão do IFRN Mossoró; Carmen Ariane Guerra, Coordenadora de Comunicação do Campus Mossoró; e dos colaboradores da fundação Teotônio Roque, Coordenador de Comunicação e Marketing; Bruno Gomes, assessor de comunicação; Xablair, produtor audiovisual e Francisca Francilene da Costa Souza, secretária da FUNCERN em Mossoró.

Raimundo Cosme, coordenador do curso de Petróleo e Gás do IFRN Mossoró, citou a relevância de promover o diálogo. “Estamos trabalhando e fazendo um levantamento para montar um laboratório para receber novas demandas do mercado. Outras empresas estão sendo implantadas na nossa região e junto com a fundação vamos planejar cursos para atendê-las”, afirmou.

“Nós acreditamos que teremos uma retomada dessa indústria muito forte, por isso achei importante a presença de uma reunião com a FUNCERN e o IFRN para que os atores deste cenário possam se unir para pensar essa nova etapa da cadeia produtiva”, afirmou Gutemberg, empresário.

Ao final da reunião os convidados receberam o livro Sementes da Existência, das mãos do professor Jairo Santos, Superintendente da fundação.