IFRN e FUNCERN divulgam resultado final do Exame de Seleção 2023 e Seleção para Técnico Subsequente

RESULTADO-FINAL.jpg

Foi divulgado, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o resultado final do processo seletivo para os Cursos Técnicos, na modalidade integrada ao Ensino Médio, ofertados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ao todo, foram ofertadas 3212 vagas em 20 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

De acordo com o coordenador de Acesso Discente do Instituto, professor Everaldo Pereira, foram 19.956 candidatos inscritos no processo seletivo: "No geral, foi um processo grande, em que tudo ocorreu com tranquilidade. Todas as fases aconteceram dentro dos prazos previstos", destacou. Ainda de acordo com o professor, o prolongamento do cronograma se deu devido a inserção da Comissão de Heteroidentificação, realizada pela primeira vez no processo seletivo: "A gente tem previsão que para o próximo edital seja feito todo o possível para que o resultado saia no começo de janeiro, facilitando que as famílias façam as matrículas dos novos alunos e alunas", ressaltou

"Estamos num momento muito importante e de muita alegria para a comunidade do IFRN. Queremos dar as boas-vindas aos nossos novos estudantes e desejar que eles tenham uma jornada de muito aprendizado na nossa instituição", disse o reitor do IFRN, professor José Arnóbio.

Para ter acesso ao resultado final, as pessoas interessadas deverão acessar a Área do Candidato, disponível no link: inscricoes.funcern.org, inserir o número de inscrição e a chave de acesso, clicar em "Não sou um robô", e, em seguida, "Acessar". O resultado será disponibilizado de forma individual, ou seja, cada estudante participante deverá acessar a sua Área do Candidato para ter acesso ao resultado.

Subsequente

Também nessa quinta-feira, os resultados finais do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente. São 1080 vagas, ofertadas por 13 campi do Instituto, destinadas a quem já concluiu o ensino médio e está em busca de uma formação profissionalizante. As vagas são divididas por listas geral e específicas (cotas) de concorrência. O Resultado está acessível nos mesmos moldes do Exame de seleção: após entrar na Área do Candidato, disponível no link: inscricoes.funcern.org, inserir o número de inscrição e a chave de acesso, clicar em "Não sou um robô", e, em seguida, "Acessar", o resultado individual será visualizado.

Acesse:

Página de acesso ao resultado final

Página do Edital nº 40/2022 – Exame de Seleção

Página do Edital nº 48/2022 – Subsequente

[Texto: Asce | Reitoria IFRN]